Esporte

Cerimônia abre nova edição do Campeonato Piá de Futsal

Solenidade contou com lideranças e dirigentes do meio esportivo do município


- Diogo Botti

Lajeado - A bola rolou para mais uma edição do Campeonato Piá de Futsal. Nesta tarde, no Parque do Imigrante, em Lajeado, cerimônia de abertura da competição reuniu lideranças locais como o prefeito Marcelo Caumo e a vice Glaucia Schumacher além de Carlos Rodrigo Reckziegel, titular da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e outras autoridades políticas e do meio esportivo do município.

 

Com todo elenco principal prestigiando a abertura da competição, a Alaf foi destaque em meio a famílias e diversos atletas que buscam seu espaço nas quadras e nos campos do futuro.

 

"Alaf é uma entidade que sempre procura valorizar esse tipo de iniciativa. Valorizar o que é da gente. Atualmente, de 15 atletas do grupo principal, seis são de Lajeado e da região. Esse ano, o Vini, de Bom Retiro do Sul, goleador do Campeonato Piá de 2017, hoje integra, aos 15 anos, nosso elenco principal. E isso serve como exemplo para essas crianças. Que aproveitem essa oportunidade para buscar seu espaço dentro do esporte, independente da modalidade", comentou o presidente Alexandre Heisler.

 

Na sequência, a bola rolou para as 24 partidas iniciais da competição. Considerado a maior competição de futsal infantil do país, neste ano, o campeonato reunirá 1,6 mil jogadores de seis a 15 anos distribuídos em 189 equipes de todo o Rio Grande do Sul.

Comentários

VEJA TAMBÉM...