Colunistas

Panorama

Alicío de Assunção alí[email protected]


A partir de domingo o município de Doutor Ricardo passa a integrar o circuito regional de Caminhos Autoguiados, iniciativa da Amturvales e Passeios na Colônia, que disponibiliza trajeto sinalizado para caminhadas. Durante a semana uma equipe da prefeitura integrada pelo secretário de obras, Valentin Radaelli; chefe da patrulha agrícola, Alexandre Rebelatto, secretária de cultura, esporte e turismo, Cristiana Dadalt e o servidor Idécio de Freitas fixaram as placas indicativas. Para a caminhada de inauguração haverá ônibus saindo do Shopping Lajeado às 6h15min domingo. Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone 99583-2672 ou e-mail: [email protected]

Uma das atrações da Festa do Colono Italiano, realizada no domingo em Picada Serra, interior de Marques de Souza, foi o concurso de motosserra, onde os participantes puderam mostrar suas habilidades no corte de toras de eucalipto. Entre dezenas de participantes, o destaque para mulheres que também demonstraram que o trabalho na colônia envolve toda a família. Méritos também para a comunidade por valorizar o trabalho de agricultores que muito contribuíram para o desenvolvimento da localidade.

Em Arvorezinha o turismo também começa a tomar novos rumos, por meio de parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada, com a realização de cursos e iniciativas, que oferecem atrativos bem formatados e que possam encantar os visitantes. Entre os empreendedores está Valdecir Bresciani, proprietário do Parque das Araucárias, um espaço que tem na preservação da natureza o seu principal atrativo.

 


Alício de Assunção Repórter

Comments

SEE ALSO ...