Colunistas

Novo atacarejo na margem da BR-386

Rede Super instalará sua primeira unidade deste formato, em Lajeado


Atacarejo na BR-386

A rede da sacola amarela escolheu Lajeado para instalar um atacarejo (venda atacado e varejo). Será a primeira unidade da Rede Super neste formato no Rio Grande do Sul, onde está presente com 65 supermercados. O empreendimento ficará na margem da BR-386, no prédio que já foi sede da Ford. Um investimento projetado entre R$ 10 e R$ 12 milhões e que deve abrir até 200 vagas de emprego com a seleção que já se inicia em agosto.
O complexo tem mais de cinco mil metros quadrados e estacionamento com cerca de 50 vagas cobertas. As obras de reforma e padronização do layout começam em breve, sendo que a inauguração está prevista para outubro. A negociação imobiliária foi intermediada pela Mateus Imóveis.

A propósito
A santa-mariense Rede Super já tem filial em Lajeado. Fica no Bairro Conservas e será mantida em funcionamento.

 

Motores ligados
Junho encerrou com a venda de 171 veículos novos em Lajeado. As concessionárias comercializaram 112 automóveis, 30 carros comerciais leves, quatro caminhões e 25 motos, conforme levantamento mensal divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O volume é inferior a junho de 2016, quando o total vendido foi de 197 unidades e um pouco acima de maio deste ano - 162.

Em tempo
A frota de Lajeado é de 64.855 veículos, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).


Venda importada
A Linda Import, de Lajeado, investe em novas instalações. A empresa agora está em prédio próprio, localizado na ERS-413, a cerca de cem metros do trevo da BRF.
A área total disponível é de cerca de 10 mil metros quadrados, para a qual a empresa tem planos futuros. Com três anos de mercado, a Linda atende lojas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná através da venda de flores artificiais e lustres. Todas as mercadorias são importadas da China.


Sem fronteiras
... A Construtora Tomasetto Engenharia anunciou a construção de seu mais imponente projeto em Porto Alegre. O Hundreds será um residencial inspirado em resorts internacionais de luxo. Uma das inovações é a Garagem Americana. Além das quatro ou cinco vagas de estacionamento por proprietário, um pavimento inteiro é destinado às Garagens Americanas com área de até 34m² para os moradores usarem como estacionamento e/ou depósito para organizarem os objetos de seus hobbys.

... A cervejaria Ambev, dona das marcas Skol, Antarctica e Brahma, inaugura nesta semana seu programa de visitas. Pela primeira vez em sua história, a companhia vai abrir as portas para receber o público, a partir da cervejaria de Jaguariúna (SP). O tour cervejeiro é dividido em seis estações que permitem aos visitantes conhecer cada detalhe do processo produtivo da bebida.

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...