Colunistas

Desnecessário

Fabiano Conte, [email protected]


Desnecessário

Respeito as opiniões contrárias, mas a história da Univates não merece as críticas que vem recebendo por sediar uma palestra de um jornalista do The Intercept. Vai assistir quem quiser. Sugiro à instituição que, para contrapor, traga alguém ligado à direita. Irá contentar a todos. Em um país democrático e de liberdade de expressão, o respeito é necessário. Quanto às ações do site, caberá a Justiça apurar se ele agiu de forma legal ou não. 

 

Ficará

Mesmo não tendo a nomeação publicada no Diário Oficial do Estado, é certo que Cássia Cristina Benini permanecerá como Coordenadora Regional de Educação. Ela passou pelo processo de seleção e tem o apoio dos servidores da casa. Para Coordenadoria da Saúde e na Emater Regional serão nomeados profissionais indicadas pelo Progressista.

 

Oficial

O Instituto Ipê Amarelo é oficial. A entidade, criada para dar sustentação às ações na área da segurança pública em Lajeado, recebeu o CNPJ na sexta-feira e agora poderá obter  doações. O arquiteto e empresário André Kieling é o seu presidente.

 

Protagonismo

O coordenador geral da Famurs e ex-prefeito de Arvorezinha, José Scorsatto, está assumindo o protagonismo trabalhista no Vale. Nas últimas semanas ele fez roteiro por mais de 20 municípios da região. Na quinta-feira esteve em Teutônia onde reuniu pré-candidatos para as eleições de 2020 dos municípios de Teutônia, Bom Retiro do Sul, Paverama e Poço das Antas. Scorsatto mira uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022 pelo PDT.

 

Demora

Partidos aliados do governador Eduardo Leite reclamam da sua forma centralizadora de trabalho, o que torna toda decisão muito demorada. São oito meses de governo e até agora os cargos administrativos não foram preenchidos. A exceção fica com o MDB, aliado pós-eleição, que já teve as indicações confirmadas. PP, PTB e até PSDB ainda aguardam que seus indicados sejam chamados para trabalhar.

 

Pela segurança

O PSL - Partido Social Liberal foi criado oficialmente na cidade de Lajeado tendo como presidente Vinícius Renner. A base dos filiados é da segurança pública, tendo integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, PRF e Susepe. A direção da sigla quer ampliar os filiados e ter nomes para disputar a eleição em 2020, especialmente à vereança. O foco é trabalhar projetos da área da segurança pública. É o partido do presidente Jair Bolsonaro. 

 

Curtas

** Governador Eduardo Leite não participará da abertura da Teutofrangosfest neste sábado. Até sexta o compromisso estava na agenda, mas foi desmarcado. 
** Até outubro devem estar concluídas as obras para receber o McDonald´s em Lajeado. 
** Parabéns à família Kerbes, de Arroio do Meio, por aderir à campanha e dar um novo sorriso ao Tonico. Seu Sérgio, Dudu e Tetê, além de bons dentistas, vocês têm um coração enorme.
** Oito lotes irão a leilão no dia 2 de setembro em Teutônia e que compõem a primeira fase do TeutoPark. 
** Junto ao Posto Fórmula da BR-386 foi instalado o SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário da empresa CCR ViaSul, responsável pela manutenção da via.


Fabiano Conte

Comments

SEE ALSO ...