Colunistas

Coluna do Deolí


>> Obituário
** Jorge Fernando Ribas, 68 anos, faleceu sábado, dia 3 de novembro, em sua residência em Arroio do Meio, vítima de AVC. Ele era farmacêutico e proprietário do Laboratório de Análises Clínicas Ribas, situado no centro de Lajeado. Integrou o quadro de obreiros da Loja Acácia Negra onde foi iniciado em 9 de novembro de 1982, tendo sido venerável em duas oportunidades, nas gestões 1988/1989 e 1992/1993. O velório ocorreu no templo da Acácia, que realizou cerimônia de despedida maçônica às 11h, e ato de encomendação às 16h. Ele deixou a esposa Marisa e as filhas Amanda, Camila e Betânia.

>> Na Feira em POA
** Dirce Becker Delwing e a filha Alice autografaram o livro Não Sou Obrigada!, sábado, na Feira do Livro em Porto Alegre. É o segundo livro de crônicas da Dirce, desta vez em coautoria com a filha. O primeiro foi em parceria com o filho Lucas. Dirce integra a Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat).

>> Cedelinho
** Rogério Dullius é motorista do Cedelinho há cerca de 20 anos e está feliz pois o veículo foi totalmente reformado. O investimento de R$ 30 mil foi patrocinado pelas Lojas Benoit, Grupo Independente, Sicredi e Florestal Alimentos. Para o presidente da CDL, Heinz Rockenbach, "o Cedelinho é um símbolo da cidade".

>> Canto Coral
** Marlon Gaussmann é o maestro do Coral Juvenil Municipal de Teutônia, que fez sua primeira apresentação pública dia 27 de outubro. O objetivo é incentivar os jovens para a iniciação musical e assim manter a tradição do município, que ostenta o título de Capital Nacional do Canto Coral. Atualmente, existem no município mais de 40 grupos de canto. Merece aplausos.

>> Ilhas Galápagos
** Elisete Maria de Freitas, professora do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) e da graduação de Ciências Biológicas da Univates esteve em Quito, capital do Equador. Ela participou do XII Congresso Latino-americano de Botânica e apresentou trabalhos que estão vinculados às suas pesquisas na Universidade. No último dia do Congresso, a professora participou de uma excursão botânica nas Ilhas Galápagos. "O local representa a criação da teoria da evolução de Charles Darwin. As diversidades vegetal e animal são únicas. Foi uma experiência incrível", definiu Elisete.

>> Jovens Poetas
** Jair Delazzeri é o presidente do Rotary Club de Lajeado-Engenho que, na próxima sexta-feira, vai realizar a solenidade de lançamento do livro Os Jovens Poetas de Lajeado. O local será o teatro do Ceat, com início às 19h.

>> Banda da Paróquia
** Frei Flávio Guerra está liderando a formação da banda de música da Paróquia São Cristóvão. Os ensaios já estão em andamento. O lançamento oficial deverá ocorrer em breve. Para angariar recursos foi realizada, no dia 27 de outubro, a ação do meio galeto. Os valores arrecadados serão investidos na aquisição de instrumentos. A Paróquia está aceitando doações para a banda como equipamentos de som e acessórios.

>> Delegado
** Márcio de Abreu Moreno é o novo delegado titular da Delegacia de Polícia de Lajeado, em substituição a Juliano Stobbe, transferido para Arroio do Meio. Moreno tem experiência no combate ao narcotráfico. Tem missão complicada pela frente combater a ação dos traficantes e toda ordem de violência.

>> Livro
** Rogério Winck, apresentador do programa Espaço Empreendedor, nas manhãs de sábado da Rádio Independente, vai lançar livro na Expovale. Na obra ele relata os 16 anos do programa de rádio e cita as mais de 840 entrevistas. O livro tem por título Compartilhando Experiências de Empreendedorismo Através do Rádio. A sessão de autógrafos será sábado, às 19h, no espaço da Independente no Parque do Imigrante.

>> Arte na Praça
** Laura Peixoto, integrante da comissão organizadora do Arte na Praça João Zart Sobrinho, no Bairro Americano, anuncia as atrações para o evento do próximo domingo. Além do artesanato, haverá diversas atrações musicais: 14h30min, Duo da Oclaje; 15h, Jerônimo Schuhl e na sequência, Alessandro Cenci, Lucas Brolese, Guto Agostini, Solon Azambuja Chaves e Édipo Caneppele. No encerramento, o espetáculo musical infantil "Pararátimbúm", direção de Sofia Salvatori. O evento tem o apoio do Sesc e Univates.


Comentários

VEJA TAMBÉM...