Colunistas

Coluna do Deoli


Ki-Kão
Depois de 37 anos juntos, Guido Collet e Nilson de Borba desfizeram a sociedade. A separação foi amigável. Guido vai continuar tocando os negócios e Nilson de Borba decidiu parar de trabalhar. A lancheria foi fundada em 22 de julho de 1981 e, ao longo destes anos, a dupla fez muitas amizades e teve muitas conquistas. No começo, era apenas o cachorrão e atualmente é um centro de alimentos com serviço de lanches, restaurante e pizzaria. O Ki-Kão é um local de encontro e uma referência na cidade.

Rotary
** Nelço Angelo Tesser e esposa Sônia, casal governador do Distrito 4700 do Rotary Internacional, realizou visita oficial dias 24 a 26 de setembro, aos três clubes da cidade: o Rotary Lajeado, o Engenho e o Integração. O prefeito Marcelo Caumo o declarou hóspede oficial. No evento festivo conjunto entre os três clubes dia 26, à noite, no Hotel Weiand, o Rotary Club Lajeado fez a entrega do valor de R$ 47.592,58 arrecadado com o evento A'Gosto Delas, que este ano foi coordenado por Terezinha Griesang. Foram beneficiada: Slan/Lar da Menina, Adefil, Liga de Combate ao Câncer, Alsepro e a Fundação Rotária.

La Salle na Espanha
** Cesar Müller, coordenador dos cursos de Administração e Gestão Financeira da Faculdade La Salle, de Estrela, e a diretora acadêmica e de Pós-Graduação, Andréa Gerhardt, estiveram em Madrid, na Espanha, dia 16 a 25 de setembro. Participaram do curso Equipos de Alto Rendimento, com o professor Luiz Escurra, promovido pela Faculdade La Salle de Madrid. Foram tratados temas como a liderança e inteligência emocional, gestão das relações, entre outros.

A mulher e o poder
A Revista Voto promove quarta-feira, 12h no Hotel Sheraton em Porto Alegre, o evento Brasil de Ideias, com o tema "a mulher e o poder". O encontro vai reunir três executivas para compartilhar lições de liderança. Entre elas, a diretora administrativa e de RH de Bebidas Fruki, Aline Eggers.

Pauta de Sábado
Ricardo Sander, jornalista e narrador esportivo, foi o convidado especial do 2º Pauta de Sábado, realizado sábado passado, promovido pela Associação dos Profissionais de Imprensa do Vale do Taquari (API/VT). Sander fez um relato sobre o trabalho jornalístico na cobertura de grandes eventos, como as duas Copas do Mundo - no Brasil e na Rússia; as tragédias da Boate Kiss e da Chapecoense, entre outros. "Gosto do jornalismo e do que faço", afirma. Ele atua em várias áreas, como o esporte, política, polícia e na área de entrevistas." Trabalhando na Rádio Independente desde 2007, ele disse que a emissora proporcionou muitas oportunidades. "Sou muito grato à Independente".

GT
Sérgio Pezzi, psicólogo, coordenou a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) para buscar alternativas para combater os índices de violência, o tráfico de drogas e o aproveitamento escolar em Lajeado. O encontro foi realizado dia 27, na sala de reuniões do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O grupo foi criado após a apresentação do diagnóstico que revelou números preocupantes de violência, drogadição e desempenho escolar. O GT pretende implementar ações para mudar a realidade dos números negativos do diagnóstico.

Feira do livro terá sarau da Alivat
A 8ª Feira do Livro de Estrela, que tem como tema: "Para além de ler, ver o mundo", começa amanhã, com abertura oficial às 19h30min. O local é a sede social da Soges. Durante toda semana, haverá muitas atrações artísticas e culturais. No sábado, às 9h tem o Sarau Literário da Alivat, entre as atrações o cantor Lucas Brolese.

Livro
Marli Teresinha Verruck Watt, escritora lajeadense que atualmente reside na Bahia, lançou sábado o segundo livro, que tem por título: Alegria é o segredo. A obra relata a coragem da mãe ao enfrentar um carcinoma, um tipo de câncer que atinge tecidos do corpo. No relato, ela conta os desafios para superar as dificuldades da vida com alegria. O evento ocorreu na sede da Liga de Combate ao Câncer com a transmissão do programa Papos de Mulher da Rádio Independente, apresentado por Aline Silva.
- A autora destina todo valor arrecadado com a venda do livro para a Liga de Combate ao Câncer.

 


Comentários

VEJA TAMBÉM...